É um procedimento não cirúrgico de remodelamento corporal que constrói músculos e queima gordura induzindo contrações musculares intensas com energia eletromagnética. Ele recruta fibras musculares que não conseguimos contrair voluntariamente. Pode contrair, tonificar e fortalecer os grandes grupos musculares do abdômen e nádegas, bem como de áreas menores do corpo, incluindo os braços, coxas e panturrilhas – criando mais definição e reduzindo a circunferência.
Uma sessão de 30 minutos produz 20.000 contrações musculares. Contrair a musculatura repetidamente sem descanso estressa os músculos, desencadeando mudanças rápidas no nível celular que os fazem crescer e ficar mais fortes, além de ativar o metabolismo e queimar gordura ao redor.
Para fornecer energia para tantas contrações musculares, as células de gordura vizinhas se rompem, por meio de um processo chamado lipólise, e liberam ácidos graxos. As células de gordura são danificadas a ponto de morrer, e o corpo as elimina naturalmente. O resultado da ação combinada de contração muscular e destruição das células de gordura são músculos mais fortes e definidos.

